LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A VIDA SEM TRABALHO É O VAZIO - Samuel

“Vim para trazer um pouco de paz, de conforto e dizer o quanto a vida continua. Depois que vim pra cá é que comecei a viver de verdade. Até então me ocupava do que queria e quando queria. Por desleixo me deixei morrer. Achei que largar, deixar a vida seguir seu rumo, não fazer nada de mal pra ninguém já era o suficiente. Quanta ilusão, meus amigos, quanto tempo esperdiçado !
Aqui vi que pra ser feliz se deve produzir, ser útil e solidário. Aqui, ficar inerte só traz uma sensação de desconforto e até de vergonha, porque todos trabalham ou estudam. Hoje sei que a felicidade é ajudar e aprender.

No momento certo, percebi que deveria procurar uma ocupação. Estudava e trabalhava, e hoje vejo o quanto isso pode trazer paz ao nosso coração. Aqui tudo é muito bonito e a paz reina. As músicas são lindas e aquecem nossos espíritos. Aquecem nosso coração espiritual. Todos somos irmãos. Todos aprendemos a viver como irmãos e a partir daí se sente a verdadeira felicidade.

Encontramos espíritos que vieram antes e acolhemos os que vêm depois. Ter a chance do reencontro é uma benção e um presente de Deus Pai todo poderoso. Só aqui percebemos que a vida sem o trabalho, sem o estudo é uma perda de tempo. Percebemos o quanto poderíamos ter ajudado e crescido espiritualmente. Deus com sua infinita bondade nos mostra o que fazer e o que deveríamos ter feito. Se não foi feito, temos a oportunidade de fazer. Se fizemos, recebemos a graça da evolução e de conquistarmos um espaço melhor.

Nada muda aqui, a não ser a consciência de que pra ser feliz não precisamos de muito. Um dia amanhecendo, um pôr-do-sol, uma garoa fina, um cheiro de mato molhado ou de uma dama da noite pode trazer a sensação de felicidade.

Aproveitemos o tempo que nos é dado e cresçamos como seres espirituais. Atendamos ao chamado e pratiquemos o que nos dispusemos fazer para que a colheita seja farta. Sejam bons o quanto puderem. Cuidem uns dos outros, sejam solidários, caridosos e trabalhadores e a recompensa é certa.

Um abraço fraterno e o desejo de muito trabalho e estudo na vida de cada um.”

Assinado : Samuel

Data : Dezembro de 2007.
Local : Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.

0 comentários: