LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

SEXO E ESPIRITUALIDADE

Neste mês, a Revista Cristã de Espiritismo (edição 54), traz um artigo sobre sexo e espiritualidade, do pesquisador espírita e terapeuta Aluney Elferr. O autor mostra a importância do sentimento nobre no equilíbrio das nossas forças sexuais e responde sobre alguns tabus: o médium pode ter relacionamentos sexuais no dia de sessão mediúnica? Homossexualidade e outros temas são abordados com muito respeito e sem preconceitos.

Leia também outros textos. Casamento espírita - Uma singela cerimônia de casamento no centro espírita levanta novamente a questão: a doutrina espírita é uma religião? Artigo de José Medrado.

A mediunidade de psicografia - O pesquisador espírita e teólogo José Reis Chaves faz uma breve introdução ao estudo deste fenômeno responsável por obras fundamentais na literatura espírita.

Deformações no corpo astral - Neste artigo, o espírita Dr. Ricardo Di Bernardi apresenta algumas noções básicas sobre o perispírito e seus mais conhecidos desajustes energéticos.

Análise espiritual dos abortos espontâneos - Por que ocorrem mortes prematuras? Saiba o que acontece com os espíritos que desencarnam antes mesmo de renascerem no plano carnal. Artigo de Giselle Fachetti.

Mediunidade e espiritualidade - Neste artigo, Maísa Intelisano, professora do IPPB, propõe novos horizontes para os estudos mediúnicos, ampliando o campo já existente.

Cremação – o que diz a doutrina? - O espírito desencarnado sofre quando o corpo é queimado? Entenda como o espírito se desprende do corpo físico. Artigo de Maria Aparecida Romano.

A reencarnação e a origem das espécies - Unir as descobertas da Ciência com os fundamentos espiritualistas pode nos dar uma visão mais verdadeira das nossas origens. Artigo de Décio Iandoli Jr.

Os pioneiros da ciência espírita - O pesquisador espírita Edvaldo Kulcheski, da Universidade Bezerra de Menezes, aborda a contribuição que a Ciência deu para a comprovação dos fenômenos mediúnicos.

0 comentários: