LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

"BEZERRA DE MENEZES" ESTRÉIA EM AGOSTO

O filme "Bezerra de Menezes - Médico dos Pobres" deve estreiar nos cinemas nacionais no próximo dia 29 de agosto. Depois de duas apresentações a público convidado, em Cartagena e em Fortaleza, a produção foi reformulada, deixando de lado o aspecto de documentário. O filme é uma produção de Glauber Santos Paiva Filho, que narra a trajetória do médico cearense, nascido na localidade de Richo Grande (CE), em 1831, e que tornou-se símbolo do espiritismo.

No universo sertanejo forjou seu caráter e aos dezoito anos, no Rio de Janeiro, iniciou seus estudos de Medicina. Na Capital da República foi um grande abolicionista e elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas. Porém, o trabalho anônimo em favor dos mais humildes foi que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo, que o chamava "Médico dos Pobres".

Em entrevista, concedida à TVCEI (a primeira TV de temática espírita na internet), o produtor do filme, Luís Eduardo Girão, explica as alterações realizadas no projeto e a data da estréia, prevista para agosto. Veja vídeo no Boletim Informativo da TVCEI.

0 comentários: