LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

A FALTA DE PERDÃO CORRÓI OS SENTIMENTOS


“Aqui estou para dizer sobre o perdão. Devemos perdoar sempre. Milhares de vezes, se necessário, pois a falta de perdão corrói, aniquila aos poucos os sentimentos que nos acercam. Já dizia um amigo espiritual muito querido que "aquele que não perdoa, não vive em plenitude". Para ser feliz verdadeiramente devemos perdoar. Desde pequenas ofensas até as mais cruéis, as que nos atingem o coração.

Perdoar sempre para termos a condição de também pedir perdão. Nós também falhamos e muito e a primeira coisa que passa pela nossa cabeça é pedir perdão a Deus. Dizemos sempre: 'Perdão meu Deus! Eu errei, mas não foi por querer! Me perdoa! Eu juro que não vou errar mais!'. Daí achamos que com este pedido Deus, por ser misericordioso e bom, nos perdoará a nos sentimos perdoados e nos sentimos bem.

Porque não proporcionar ao irmão que errou; ao ser que nos ofende (muitas vezes também sem querer), a felicidade, a sensação de bem estar por ter sido perdoado? Se não perdoamos prejudicamos não só ao ofensor. Muito mais a nós mesmos.

Vamos tentar ser grandes, ser nobres. Vamos perdoar aquele que necessita deste ato e assim agradar ao irmão e a Deus. Um pai sofre quando seus filhos se desentendem, se ofendem e não se perdoam. O pai faz o possível para que os irmãos se entendam e quando isto acontece, a paz, o amor e a alegria voltam a reinar naquele lar. Assim também se faz no mundo dos encarnados e também dos desencarnados. E por este fim, a fim de que todos os seus filhos se respeitem e se amem. Deus se faz valer da reencarnação. Dando-nos outras vidas a fim de trabalharmos no sentido de lhe orgulharmos.

Vamos deixar de lado a mágoa, o rancor, a revolta contra quem quer que seja e tentemos... Não há como evoluir quando ainda cultivamos sentimentos não dignos, não nobres. Façamos uma viagem, uma expedição em busca de nós mesmos. Em busca do sentimento de amor e fraternidade que todos possuímos e nossos corações. Que Deus os abençoe a todos. Que vocês possam perdoar quem necessite.

Um forte abraço e que os bons espíritos possam orientá-los nesta caminhada. Fiquem em paz."

Assinado : Francisco
Data : Junho de 2008
Local : Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.

0 comentários: