LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

BEZERRA : ELENCO SE EMOCIONA NA PRÉ-ESTRÉIA

O filme "Bezerra de Menezes: o Diário de um espírito" teve pré-estréia na noite da última segunda-feira, no Cine Odeon, no Centro do Rio de Janeiro, e emocionou o elenco presente. O longa-metragem, que é dirigido por Glauber Filho e Joe Pimentel, conta a história de vida do médico cearense que depois de exercer a medicina e se infiltrar na política descobriu o poder do espiritismo estimulado por um livro de Allan Kardec. Aos 55 anos de idade, o médico que viveu de 1831 a 1900, se viu diante da necessidade de abraçar o espiritismo com todas as forças e passou a se dedicar aos pobres, repartindo o pouco que possuía e atendendo aos chamados de necessitados.

O papel de Bezerra de Menezes é vivido pelo ator Carlos Vereza, que estava visivelmente emocionado com a conclusão do projeto. Ele, que é espírita, contou : "Eu procurei não ler nada e nem fazer grandes pesquisas para viver o personagem, fiz o meu trabalho em cima de compaixão. Sem dúvida, o momento que mais me surpreendeu foi quando o médium baiano Divaldo Franco viu o espírito de Bezerra de Menezes do meu lado durante a exibição do filme-piloto, foi muito emocionante". O ator Caio Blat, que como ele mesmo disse só teve uma “participação afetiva” no longa, aparece apenas uma vez, mas acha que o filme tem que ser visto por todos, mesmo pelos que não são espíritas.

O produtor do filme, Luis Eduardo Girão, ficou impressionado como todo o projeto deu certo do início ao fim, segundo ele a única dificuldade foi encontrar locações parecidas com a época e o local do filme. "O mundo hoje está muito carente de mensagens de paz, de pessoas que trabalham pelo próximo. Bezerra passou mensagens através da psicografia de Chico Xavier, e com as premiéres por todo o Brasil estamos vendo que ele é admirado em muitas religiões. A mensagem dele vai fluir através desse filme em um mundo conturbado pela violência, acreditamos que as pessoas vão perceber que o amor vale a pena", disse.

Apesar disso, as primeiras críticas ao filme destacam a pouca qualidade técnica, que seria fruto das mudanças no curso do projeto, que nasceu como um documentário e derivou para um longa-metragem. Por esta razão e por ter sido feito por espíritas e para espíritas, os profissionais de cinema duvidam que ele tenha força para se manter no circuito comercial.

O filme, que estréia nesta sexta-feira (29/08), em apenas quatro salas de cinema do Rio, conta com Carlos Verza no papel título e participações especiais de Lúcio Mauro, Caio Blat, Paulo Goulart Filho e Ana Rosa.

1 comentários:

Vanessa disse...

O médico do amor...
Esse coração cheio de amor...
Um amor tão lindo...tão puro....
Que a emoção é sentida de forma encantadora..
Pra quem busca esse amor acontecer..
As obras de caridades feitas com o coração serão pra sempre motivadoras...Sem perder o brilho com o tempo...
O tempo é um grande amigo que o ajudará a encantar mais e mais...
Lindo...
Lindo...
Lindo...
Quanto sentimento de amor posso sentir ao pensar nesse espírito tão puro...tão belo!
Vou assistir essa semana!!!

Vanessa.