LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

A MORTE DE UMA CRIANÇA


A morte de uma criança é talvez a perda mais difícil de suportar. Como pode alguém estar preparado para o choque de perder um filho ou uma filha, um neto ou uma neta? Pergunte a qualquer pai ou mãe e eles responderão: "Eu não sobreviveria" ou "Nunca mais seria a mesma pessoa" ou "Isso me destruiria pelo resto da vida". Nada pode se comparar à dor indescritível que se sente pela morte de um filho ou ao desespero que a acompanha. E embora os pais sobrevivam, a perda os deixa marcados para sempre.

Quando perdem um filho, os pais se deparam com o incompreensível: "Meu filho não devia morrer antes de mim." Experimentam enorme culpa por se sentirem de algum modo responsáveis pela morte. "O que deveria ter feito para impedir que isso acontecesse?" Sentem-se inúteis, inadequa­dos e impotentes, porque acreditam que falharam em suas obrigações paternas. Em vez de se verem como pais, tornam-se pais de filhos mortos. Não conseguem pensar de maneira clara. Não importa toda a proteção e cuidado que deram aos filhos, sempre se sentem de alguma forma responsáveis, pois a morte prematura sempre lhes parecerá antinatural, e por isso acreditarão que ela é consequência de alguma culpa.

Escolhi algumas cartas que venho publicando nas últimas semanas e que demonstram que até mesmo na pior tragédia é possível encontrar uma oportunidade de cres­cimento. Meu desejo mais profundo é que os pais sintam ainda que há uma parcela mínima de paz em meio à tristeza e que saibam que suas vidas foram abençoadas pela bela alma que conheceram como seu filho ou filha, no tempo curto ou longo em que habitaram a Terra.

4 comentários:

Giselda disse...

As coisas que tu falas é um consolo para quem etá com o coração ferido pela partida de um grande amor que chegou no plano espíritual. Muito obrigado pelas tuas palavras que nos eleva e nos dá forças para prosseguir a jornada da vida. Muita paz para ti meu amigo.

katiuscia disse...

minha amada filha desencarnou aos 6anos de idade e bem assim que me sinto
obrigada por essas doces e esperançosas palavras
que jesus nos abençoe

Adriana Mafacioli disse...

Meu filho Bernardo desencarnou em fevereiro de 2008 e realmente nos sentimos inválidos, mas com a ajuda e a força de todos, principalmente de Deus, vamos melhorando. Obrigada pelas suas palavras.
Sei que não é simples, mas gostaria muito de receber notícias dele, seu nome é Bernardo Mafacioli, nasceu em 16/02/1998 e faleceu em 05/02/2008.
Meu e-mail é muditurismo@gmail.com

Maraisa disse...

Olá, essa mensagem mecheu muito comigo, e esse bêbê da foto se parece muito com o meu querido filhindo! Realmente nós nos sentimos assim!!! Queria muito receber notícias suas! Vivo esperando anciosamente esse momento! Deus esteja com todos vocês.
Nome: Arthur Silva Leal
Nasc:17/11/2008
Desencarnou:02/01/2009