LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

LIÇÕES DE CHICO XAVIER - VII

Esta é a sétima postagem com lições de vida de Chico Xavier, colhidas das inúmeras entrevistas concedidas ao longo de sua vida. Hoje os temas são popularidade, disciplina e fim.

FIM - Conta-se que, certa feita, perguntaram ao Chico, como ficaria o Espiritismo no Brasil quando cessassem as suas atividades mediúnicas, ao que ele respondeu:

Chico Xavier: Meu filho, médium é como grama, quanto mais se arranca, mais ela brota.

Busca e Acharás - Junho de 2000

DISCIPLINA - Chico Xavier: Quem abandona o cultivo de si mesmo permite que o matagal de suas imperfeições tome conta da alma. Sem disciplina, o espírito não avança. Se eu não me submetesse à disciplina na mediunidade, o esforço dos Espíritos teria sido em vão. O médium tem que ter horário. Não é ser escravo do relógio, mas também não é ignorar o valor do tempo.

Do livro "Orações de Chico Xavier", do escritor Carlos A. Baccelli, editado em abril de 2003, pela Livraria Espírita Edições "Pedro e Paulo", sendo que os seus direitos autorais foram doados às obras assistenciais do Lar Espírita "Pedro e Paulo". Uberaba - MG

POPULARIDADE - Ignora você a popularidade que os livros mediúnicos lhe trouxeram?

Chico Xavier: Sei que eles me trouxeram muita responsabilidade. Quanto ao caso da popularidade, sei que cada amigo faz de nós um retrato para uso próprio e cada inimigo faz outro. Mas diante do Mundo Espiritual não somos aquilo que os outros imaginam e sim o que somos verdadeiramente. Desse modo, sei que sou um espírito imperfeito e muito endividado, com necessidade constante de aprender, trabalhar, dominar-me e burilar-me perante as leis de Deus.

Numa de suas raras entrevistas, Chico Xavier recebeu em sua casa, nas comemorações dos 40 anos de suas manifestações mediúnicas, o escritor Elias Barbosa, autor de "No mundo de Chico Xavier" e respondeu as perguntas do autor. Nelas, Chico expõe fatos e episódios que são pouco conhecidos e dizem de seus primeiros anos de vida na senda do espiritismo.

1 comentários:

Lu disse...

oi meu nome é lourdes, tenho 29 anos, preciso de ajuda por favor, meu namorado faleceu em 26/02/2008, depois de ficar 23 dias em coma por que levou dois tiros na cabeça, desde que ele faleceu entrei em depressão , não consigo esquece-lo , as vezes tenho crises de choro, tenho sonhos com ele , gostaria muito se possivel receber noticias dele se ele esta bem, o nome dele é KLEBER NUNES SANTOS. Agradeço desde já.