LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O PODER DA FÉ DESAFIA A MEDICINA

Para homens acostumados a verdades cientificas, não é fácil. Como acreditar em fenômenos que a medicina não explica? Doutor Roque Savioli é um cardiologista que acredita em milagres. Diretor do Incor (Instituto do Coração de São Paulo), ele diz que a fé o transformou em um médico melhor.

"No momento que eu tive um encontro com Deus, modifiquei a minha vida. Aí eu tive que encarar o doente como corpo e espírito", conta o médico. Foi assim que o doutor Savioli começou a perceber e valorizar situações que muitas vezes passavam despercebidas.

A história do vendedor Sílvio Petrini Barata, por exemplo, marcou a vida do médico. Durante uma cirurgia cardíaca, comandada por doutor Savioli, ele se sentiu fora do seu corpo. "Eu me vi morrendo na maca do hospital. Eu vi o meu coração bem escuro, os médicos tentando reanimar e ouvi o médico dizendo: ‘Perdemos ele’", lembra o paciente.

Sílvio, na verdade, entrou em coma profundo. Ele conta que durante 14 dias fez uma viagem muito estranha. Esteve em um lugar, que segundo ele, só pode existir no plano espiritual. "Era um salão muito grande, muito escuro e com sombras. No fundo, havia um portal, de onde vinha uma luz muito forte, e um casal na porta”.

“Disse meu nome. Aconteceu alguma coisa comigo, porque eu estava em uma sala de cirurgia. Era uma cirurgia sem problema. Esse casal acenava para mim, como se dissessem: ‘tenha calma’. Eles não falavam nada, mas davam a entender com gestos”, conta Sílvio.

“Quando eu comecei a falar que meu nome era Sílvio, ouvi uma voz muito forte que vinha de lá de dentro dizendo assim: ‘Você pode retornar. Eu lhe dei o livre arbítrio: você poderia escolher o que você bem quisesse ter sido e você escolheu ser exatamente o que você é. Esta é sétima oportunidade que lhe dou e não lhe darei mais oportunidade’”.

“O casal mandou que eu fosse embora, porque a coisa estava feia para mim. Era uma voz áspera, muito poderosa”, relata Sílvio. Quando conseguiu sair do coma, a primeira pessoa que Sílvio viu foi o médico. O doutor Savioli estava ao seu lado. "Eu vi o Sílvio dizendo que havia morrido e achando que eu tinha morrido também. Aí eu falei que não", conta o médico.

O doutor Savioli diz que até hoje não encontrou explicação na medicina para o que aconteceu com Sílvio. "Nada de estranho aconteceu. A cirurgia foi normal, tudo absolutamente dentro dos padrões normais esperados. Realmente, foi muito estranho que ele tenha demorado tanto tempo para voltar da anestesia", declara o cardiologista.


Pesquisas espirituais - Globo Repórter
Veja mais : íntegra do programa de março de 2003 (22/02/09)
Próxima postagem : Invasão de personalidade

4 comentários:

O Blog dos Downloads disse...

Ótimo site, parabéns

Marisa Leal disse...

Olá agradeço por poder participar do grupo partidaechegada.
Deus abençõe a todos.

Arnaldo disse...

nada acontece por acaso so temos que agradecer de poder participar do grupo partida e chegada um site de paz alegria e ensinamentose espiritualistas .

Arnaldo disse...

nada acontece por acaso so temos que agradecer de poder participar do grupo partida e chegada um site de paz alegria e ensinamentose espiritualistas .