LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

quarta-feira, 4 de março de 2009

BEZERRA DE MENEZES : FILME AGORA EM DVD

O filme Bezerra de Menezes - O diário de um espírito, que levou 496 mil espectadores ao cinema, chega em DVD às locadoras. A tiragem inicial é de 32 mil cópias - número só atingido por ganhadores de Oscar
Depois de seis meses em cartaz, com 496 mil espectadores, o filme que levou a vida do médico cearense Bezerra de Menezes aos cinemas de todo o Brasil às prateleiras das lojas e locadoras da cidade. Além do longa dirigido pelos cineastas Glauber Filho e Joe Pimentel, o DVD traz ainda os extras característicos: momentos dos bastidores, cenas excluídas da montagem final, comentários dos realizadores sobre certas tomadas e o depoimento do ator Lúcio Mauro sobre Bezerra e a religião espírita. Segundo o produtor-executivo e presidente da ONG Estação da Luz, Sidney Girão, o produto é feito para os aficionados : há mais tempo de bastidores do que do próprio filme.

A produção, que já retornou R$ 3,5 milhões em bilheteria, surge em DVD antes mesmo de sair de cartaz nos cinemas. A euforia é compreensível. O filme trilhou um caminho inesperado para os realizadores. De acordo com dados da distribuidora Fox Filmes, a película levou aos cinemas um público que parecia ter fugido das salas de exibição e se concentrava em ver filmes apenas no conforto do lar. São pessoas de 35 anos em média - elevando a média de idade dos espectadores, que costumava ser de 15 a 22 anos. Nesses meses em cartaz, 2500 salas pelo País receberam o filme, com uma média de 1200 pessoas por dia.

Embora o público tenha sido generoso com o filme, a crítica especializada andou na direção contrária. A discussão caiu na polaridade cinema autoral versus mercado. Mas Glauber tem uma resposta para o assunto: "Bezerra de Menezes - o diário de um espírito" está no meio termo entre o autoral e o mercado. “O filme inaugura um gênero no cenário nacional. Depois do Bezerra, outros filmes espiritualistas começaram a aparecer”, comemora o diretor.
A partir de reportagem do Jornal O Povo. Leia texto original

SERVIÇO - Bezerra de Menezes - o diário de um espírito (BRA, 75 min, 2008, Trio Filmes e Fox Filmes), dirigido por Glauber Filho e Joe Pimentel. Preço: R$ 39,90.

1 comentários:

Fátima Germano disse...

Adorei o filme., fui as lagrimas... muita emoção. Destaco dois grandes momentos do filme: a carta do irmão do Dr. Bezerra e a resposta., o diálogo com o materialista. Somente esses dois já valeu a grande pelicula.
Parabens!!!!! foi e é sempre bom reve-lo.
Imperatriz/MA.