LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

quarta-feira, 11 de março de 2009

FILME SOBRE CHICO TERÁ O ATOR NELSON XAVIER

O diretor Daniel Filho e a produtora Globo Filmes escolheram o intérprete de Chico Xavier nos cinemas, o ator Nelson Xavier. O ator paulista foi o escolhido para protagonizar a cinebiografia do médium, que começa a ser rodada a partir deste mês, no Rio de Janeiro e Minas Gerais. O ator já está estudando para o papel através de visitas freqüentes ao Lar Frei Luis, no Rio de Janeiro. A data do lançamento do filme já está marcada para o dia 2 de abril de 2010.

Para Nelson Xavier, viver Chico Xavier no cinema não é só um próximo trabalho, é quase uma imposição do destino. Desde que começou a carreira de ator, ele vem sendo confundido com o famoso médium por conta do mesmo sobrenome. Nelson já se irritou com a confusão, mas hoje a vê com outros olhos: "Ficava indignado de ser chamado de Chico e respondia grosseiramente. Hoje, aceito com satisfação, mesmo antes de saber que faria o filme". O convite para dar vida ao médium na telona veio há cinco anos, desde quando Daniel Filho decidiu levar a biografia escrita por Marcel Souto Maior para os cinemas.

"Parece que meu destino está envolvido com essa história. Cansei de escutar das pessoas que, um dia, eu interpretaria Chico Xavier. Mas a vida dele é mesmo extraordinária e merece ser contada", diz Nelson. O ator tem se preparado para o papel visitando o Lar Frei Luís, conhecido centro espírita localizado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Nelson Xavier tem se impressionado com o que tem visto por lá, apesar de nunca ter sido religioso. "Nunca me voltei para esse lado da religião. Minha formação é de comunista e acredito que só o amor e a solidariedade podem salvar o homem. Não se trata de uma conversão, mas não posso negar que fui tocado. Tenho presenciado muitas coisas e tive contato com entidades. Isso me emociona muito".

0 comentários: