LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

CUIDEMOS DE NOSSAS FERIDAS

"É com o coração cheio de esperança que começo a escrever este e-mail. Meu nome é Ana. No dia 14 de abril de 2007, fomos abençoados por Deus por um presente Divino, chegava a Terra nosso anjinho Raphael, foram noves meses de imensa felicidade, amor, alegria e tudo era perfeito... Até que no dia 26 de janeiro de 2008, toda essa alegria desapareceu em frações de segundos, em um sábado um moço de apenas 18 anos, com poucos meses de carta, subiu em cima da calçada onde estava eu, meu esposo e o Raphael em seus abraços, o carro pegou os dois por traz e não deu tempo nem de ver direito o que tinha acontecido, quando me dei conta, vi meu filho, meu anjinho, de apenas nove meses ter a sua vida interrompida por uma imprudência, peguei ele do chão, pedi a Deus que não o tirasse de mim, mas ele não resistiu, faleceu momentos depois no Hospital....Meu esposo depois de algumas cirurgias e de alguns dias internados, hoje, apesar das sequelas, está bem, estamos bem na medida do possível... É dicifil escrever sem chorar...é dificil não sentir saudades, mas sabemos que apesar de tudo, ele está bem no plano espiritual, mas a dor da saudade é tanta, que as vezes a revolta bate em nossos pensamentos e corações.... Sei que Deus em Sua bondade infinita, é perfeito em todas as decisões e não quer o sofrimento de seus filhos... Peço que se puderem, se for possivel, digam ao nosso filho amado é quanto ele é importante para nós, não foi, é e sempre será o nosso pirulito (era assim que o chamavamos) e que se Deus um dia permitir estarei com ele novamente nos meus braços quando deixar este corpo que abriga esta alma cheia de saudades.....
Filho: Te amaremos eternamente!!!!"
( Ana )

Ana, o Blog Partida e Chegada tem o objetivo de, na medida do possível, esclarecer, levar alento e ajudar pessoas que tiveram alguma perda, mas que crêem que há vida após a morte.

Sinto muito por tudo o que passou, bem como pelo que sua família está passando ainda; mas nesta vida, a gente passa por muitas provações e nem todas nos parecem justas.
Sempre nos perguntamos... "por quê comigo?"

Mas também... porque não com a gente? Somos todos iguais e nós espíritas que acreditamos em reencarnação, em débitos desta e outras vidas, acreditamos também que para quitar tais débitos, voltamos e passamos por provações. Se pudéssemos nos lembrar do que fizemos, talvez entenderíamos melhor o que nos acontece hoje. Mas, por outro lado, não nos valeria de nada, afinal, não haveria evolução alguma.

Perder alguém que se ama é muito, muito dolorido e essa dor se mostra mais ou menos aguda dependendo da estreita ligação entre nós e quem partiu. O choro não é proibido nem ruim, contanto que seja sincero e que se dê apenas por saudade. O que não pode acontecer, é chorarmos de revolta, achando que foi injusto, que Deus não é bom. Deus é justo e bom. E por isso mesmo nos dá a possibilidade de voltar e reparar erros. E nos dá a oportunidade de nos reencontrarmos com as pessoas que amamos. Mas, precisamos ter calma, paciência, resignação e encarar a vida como uma prova. Não estamos aqui à toa. Todos nós temos um porque. Tentemos pensar nas lembranças boas...

Quanto à psicografia, via de regra, espíritos jovens ainda não estão em condições ou, talvez, ainda não tenham permissão para tal. Mas o mais importante é que estejam bem, amparados e conscientes de seu novo estado. Quanto a nós, temos nosso caminho e as perdas e dores fazem parte dele.

Gostariamos de ajudar, a despeito de nossas imensas limitações. Queremos e esperamos que os pais se sintam melhor e que o que estão sentindo abrande com o tempo... Que consigam ver a importância de quem ficou neste plano para aqueles que partiram.

2 comentários:

Anonymous disse...

BOM DIA POR FAVOR,A MUITO TEMPO ATRAZ FIZ UM COMENTARIO DO MEU FILHO,E ESTE COMENTARIO SAIU NO GOOGLE,E ESTA NOS TRAZENDO MUITO TRASTORNOS,GOSTARIA QUE RETIRACE ESTE COMENTARIO QUE FIZ SOBRE MEU FILHO,SO DAREI O NOME DELE DEPOIS QUE VOCÊS ME RESPONDEREM,POR FAVOR ,EU ENTREI COMO ANÔNIMO E MESMO ASIM SAIU O NOME E SOBRE NOME DELE,POR FAVOR RESPONDA ,ME BREVE,FIQUEM COM DEUS

Anonymous disse...

BOA NOITE,depois que entrei em contato com vocês,ja não e mas chegada e partida agora partida e chegada,como esta no blog do google,eles fiseram so trocar o nome ,e falam este site não existem,mas exitem sim ,peço mas uma vez ,que retire o nome do meu filho,do google estarei neste mesmo email grata.