LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

sábado, 4 de abril de 2009

ESPIRITISMO : FELICIDADE É CONQUISTA

Os homens, por diferentes que sejam, física, mental, intelectual e moralmente perseguem a felicidade. Alguns procuram essa felicidade nos bens de consumo, nas riquezas, nas propriedades que possa adquirir e manter. Outros julgam que a felicidade está nos prazeres. Há, também, os que, talvez pelas decepções na procura da felicidade, entregam-se às drogas. Por muitos e muitos séculos o Cristianismo prometia-lhes a salvação para após a morte. Sofrer aqui para gozar no paraíso. Essa doutrina colocou na cabeça dos despossuídos que era altamente vantajoso ser humilhado, sacrificado, injustiçado aqui, para que a glória fosse maior na vida eterna.

De repente surge uma religião, que muitos chamam de seita, que promete a felicidade aqui e acolá. Mas como tudo tem um preço, o crente desta religião tem que pagar muito caro para alcançar a prosperidade, a paz familiar, o sucesso enfim. Textos Bíblicos são manipulados e o marketing comercial vai fundo nos problemas humanos, mostrando na TV, rádio e jornal os felizes compradores da felicidade para este mundo, levando de quebra a salvação para a outra vida.

Enfim, cada um oferece o que pode. O Espiritismo oferece muito trabalho para a transformação moral, a única que poderá nos proporcionar as vitórias almejadas através das vidas sucessivas. Felicidade é conquista, e não dádiva de alguma entidade superior que distribui suas benesses de conformidade com o seu humor.

Acusados de heréticos, os espíritas respondem com trabalho, realizações sociais, entendimento da vida. Não vendem as benesses de Deus, e não as compram. Procuram exercitar o amar ao próximo como a si mesmo, e dá ao tempo o trabalho de esclarecer a todos, sem perseguir prosélitos.

1 comentários:

cristinandrade.godoi disse...

Meu nome é Cristina e gostaria de receber mensagem de meu sogro José Alves de Godoi que desencarnou em 05/03/2009.
Tínhamos uma ligação muito forte e estou sofrendo muito. Ele fez uma cirurgia que até poderia ser adiada e ele teve um avc. Acho que não fiz nada pra adiar isso. Estou me sentindo culpada. Me ajude.Obrigada