LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

ATOR DO FILME "CHICO XAVIER" VISITA UBERABA

Com o adiamento das gravações das primeiras cenas do filme "As Vidas de Chico Xavier", dirigido por Daniel Filho, o ator Ângelo Antônio, que fará o médium quando jovem, decidiu visitar a cidade de Uberaba, em Minas Gerais, para conhecer pessoas e lugares. A visita faz parte da preparação de Ângelo para interpretar o médium Chico Xavier no cinema.

Este não é o primeiro trabalho em que o ator é protagonista de uma biografia. Antes, no teatro, ele interpretou o sociólogo Betinho. Depois, também nos cinemas, Ângelo assumiu o papel de Francisco, o pai dos cantores Zezé di Camargo e Luciano. Porém, fazer o papel de Chico Xavier, disse ele, é uma das maiores emoções de sua carreira, que já dura pouco mais de vinte anos. “Precisamos contar essa história. Principalmente pelo momento que vive o mundo, acredito que este trabalho será muito pertinente. Porém, é uma responsabilidade imensa. Estou me abrindo para que o Chico se manifeste em mim”, explicou.

Ângelo Antônio vai interpretar apenas uma parte da vida de Chico. A outra será protagonizada pelo ator Nelson Xavier, que também visitou a cidade recentemente para colher material de preparação para o personagem. Ângelo falou sobre a emoção de visitar a casa onde o médium viveu, em Uberaba. “Senti uma tranquilidade muito grande quando entrei no quartinho dele. Além disso, conviver com as pessoas que estiveram perto do Chico é uma experiência gratificante. Enfim, estou me preparando e torcendo para que ele apareça e nos inspire ainda mais”, completou.

Ainda na tarde de ontem, Ângelo visitou o túmulo onde o corpo do médium está enterrado, no cemitério São João Batista. No fim da tarde, o ator participou do jantar que é servido na casa de assistência onde Chico trabalhou durante sua vida. Em seguida, foi para Pedro Leopoldo, terra natal de Chico Xavier. As gravações do longa devem começar no final de junho.

0 comentários: