LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

sábado, 17 de novembro de 2007

AME AS PESSOAS, NÃO AS RELIGIÕES - Josué


“Aqui estou para, humildemente, dizer-lhes sobre as adversidades que vocês, por vezes, se deparam. Não nos sintamos ofendidos com opiniões contrárias as nossas. Existe um número sem fim de religiões. No entanto, todas pregam basicamente a mesma coisa: o amor, o perdão, a caridade...

Todas elas nos colocam a necessidade de ser ‘bom’. Todas elas comungam do mesmo ideal, embora cada uma a seu modo, cheia de preconceito em relação às outras. Tudo seria muito mais fácil se todas as pessoas se unissem em busca de um objetivo único. Mas o que separa os povos é a arrogância de uns e outros e o desejo de exercer o poder e monopolizá-lo.

Há distorções onde se mascara o bem com a venda de indulgências. Nós, meus irmãos, nesta doutrina, devemos relevar e aceitar as opiniões contrárias. Devemos respeitar as limitações de cada um e, em vez de sentir desprezo por estes espíritos, temos a obrigação de sentir piedade e comiseração. Devemos nos colocar sempre no mesmo nível do irmão, nunca acima dele.

São irrelevantes os comentários tecidos sobre a religião de cada um. Devemos apenas nos apiedarmos e orar por aqueles que nos são contrários. 'Amai-vos uns aos outros', disse Jesus Cristo, mas não completou dizendo : 'amai-vos uns aos outros da mesma religião' ou 'amai os que pensam como vós'.

Piedade, humildade e perdão aos que criticam o que não conhecem. Amor a todos indistintamente, incondicionalmente.

Jesus amou mesmo os que o sacrificaram. O que é uma opinião contrária perto da grandeza de Deus? Reflitamos e oremos e peçamos forças ao Pai, para que continuemos nesse caminho, semeando o bem e ajudando o próximo e tudo o mais nos será acrescentado. Fiquem em paz e que Deus nosso Pai esteja com vocês, hoje e sempre. Com carinho... Um abraço fraterno.”

Assinado : Josué
Data: Outubro de 2007.
Local : Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.

0 comentários: