LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

sábado, 17 de novembro de 2007

O JARDIM DAS CRIANÇAS - Celso Afonso

O que acontece com as crianças quando desencarnam tão cedo? Neste livro, vinte delas contam como foram recebidas e estão vivendo no Plano Espiritual.

Quando a desencarnação, comumente chamada “morte”, arrebata do coração de pais, tirando do convívio físico, aqueles seres tão amados, que tudo representavam em forma de esperança e futuro promissor, imediatamente, somos levados a fazer uma série de indagações. Indagações essas, quando não feitas com certa dose de revolta para com a Justiça Divina, exprimem-se como vazão ao nosso “momento”, na tentativa de encontrarmos um remédio, pelo menos paliativo, capaz de minimizar a terrível dor:

  • Por quê?
  • Como isso foi acontecer, logo com a gente?
  • Nosso filho, tão cheio de vida?
  • Por quê de forma tão trágica?
  • Por quê uma enfermidade tão cruel?
  • Por quê uma criaturinha tão inocente partir assim?
E o Espiritismo, o Consolador Prometido, nos oferece, a nós, os pais, a oportunidade de ouvirmos dos próprios filhos, através do intercâmbio mediúnico, pela psicografia, as respostas reconfortantes, esclarecedoras e a certeza de que a vida continua, nos afirmando que o túmulo é a porta de entrada para a Vida Maior, que é a vida do espírito.

O nosso objetivo, então ao organizarmos este trabalho com as cartas daqueles que foram crianças e que retornaram crianças ao Plano Espiritual, é o de mostramos, com as palavras deles, que para o Espírito, o mais importante é a continuidade da Vida, sempre unidos pelos verdadeiros laços de amor a criaturas tão meigas, dóceis, que para os pais representam as mais lindas flores, formando assim um autêntico “Jardim de Crianças".


Texto do médium Celso de Almeida Afonso, extraído do livro “Jardim de Crianças

0 comentários: