LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

COMO ESTÁ DIFÍCIL SEM VOCÊ MEU PAI



Se as águas do mar da vida
quiserem te afogar.
Segura na mão de Deus e vai
Se as tristezas desta vida
quiserem te sufocar.
Segura na mão de Deus e vai
Segura na mão de Deus,
segura na mão de Deus,
pois ela, ela te sustentará.

Não temas, segue adiante
e não olhes para trás.
Segura na mão de Deus e vai

Se a jornada é pesada
e te cansas da caminhada.
Segura na mão de Deus e vai
Orando, jejuando, confiando e confessando.
Segura na mão de Deus e vai

O Espírito do Senhor
sempre te revestirá.
Segura na mão de Deus e vai
Jesus Cristo prometeu
que jamais te deixará.
Segura na mão de Deus e vai

Versão : Padre Marcelo Rossi
Composição: Nelson Monteiro da Mota

Homenagem ao amor de uma filha, Cristiane Thiago, a seu pai, José Thiago, que partiu há um ano e para quem ela criou uma emocionada Comunidade no Orkut ( PERDI MEU AMADO PAI... SAUDADE ). Veja a cartas escritas por ela e que, apesar do embargo da emoção, fortalecem a fé na eternidade do espírito.

"Como está dificil sem você meu pai...
Pai, hoje vim aqui conversar com você um pouquinho. Sabe, olhe por nós... As coisas estão ficando cada vez mais difícil com a mãe, ela te chama a todo instante pois vocês prometeram um ao outro que se um se fosse primeiro o outro viria buscar logo em seguida. Já se passaram 4 meses e 16 dias que você se foi e, hoje, tive que ouvir isso de novo da boca dela. Tenho até dó de você pois sei que não está descansando como merece ai em cima.

"Pai, ameniza o coração... Ela esta sofrendo demais... Quando será que tudo isso vai passar ?! Esquecer você jamais, mas acalmá-la um pouco... Estou muito preocupada com ela. Me oriente por favor, meu pai. Eu te amo e jamais vou me esquecer. Ah, a sua chácara continua linda do jeito que você sempre gostou que ficasse e continuarei cuidando de lá como eu te prometi".

Um ano após sua partida...
"Nossa, como passou rápido... Estes dias estão sendo muito dolorosos, pois recordamos todos os momentos. Há um ano você ainda estava em casa, mas muito ruim, não tinha mais forças pra nada, o seu sofrimento a cada dia que se passava era muito grande. Pôxa, como eu queria você de volta. Está muito dificil ! Como dói... que falta que você faz. Mas Deus, em sua infinita sabedoria, sabe o que faz e quiz te ter do lado dele. Agora é você quem cuida de nós aqui em baixo, né?

"Meu amado pai, que saudade infinita que não cessa nunca. Parece que está pior, mas espero que você esteja muito bem agora, sem dor e sem sofrimento, recuperado para poder seguir sua jornada. Pai, nunca se esqueça, te amo e sempre vou te amar pois você foi e será sempre meu pai, amigo, conselheiro; uma pessoa que me ensinou a viver dignamente. Sinto muita saudades suas. Te amarei para sempre".
Assinado : Cristiane

7 comentários:

cris disse...

Marcos obrigado de coração realmente vc me emocionou muito, a falta que meu amado paizinho me faz é imensa mas ficou liundo sua postagem e esta pequena homenagem é um simbolo de muito amor para ele, obrigada e que Deus sempre te proteja e te oriente no caminho do bem para que possa continuar ajudando outras pessoas que prescisem, obrigada.

ZILDA disse...

De fato aqui na terra perdemos um grande homem, que fazia cada situação um momento de alegria e entusiasmo...Eu o conheçi por apenas 10 anos, mas o suficiente para compreender que não merecia mais sofrer, então nós o perdemos, mas os céus o ganharam e lá está ao certo alegrandoa muitos.
Ficou linda a homenagem.
ZILDA

adalberto disse...

SOU AMIGA DA CRIS E CARINHOSAMENTE NOS CHAMAMOS DE MANINHA. NÃO CONHECI SEU PAI, MAS ODAOTEI COMO MEU. SEI O QUANTO SOFREU, MAS DEIXOU PARA NÓS PESSOAS FORTES E EDUCADAS NO AMOR.

ASSIM É MINHA MANINHA CRIS FORTE E EDUCADA NO AMOR FAMILIAR, ESTE AMOR CONSEGUIMOS SENTIR PELA SINCERIDADE DAS PALAVRAS.

SEUS OLHOS AZUIS, HOJE ÉS UM PONTINHO QUE AJUDA O NOSSO CÉU SER MAIS ANIL. O SEU SORRISO SÃO AS ESTRELAS QUE BRILHAM NOS AVISANDO QUE ESTAIS A OLHAR POR NÓS.

NORMA

alicinha_22 disse...

Uma bela mensagem, esta música também me faz lembrar muito da minha "lida" em hospital com meu paizinho, um dia antes dele desencarnar, ele cantou ela junto de mim e minhas tias no leito do hospital. Cristiane, vibre, reze sempre para seu paizinho e creia que ele esteja muito bem do outro lado da vida.
Um abraço.

marilene disse...

Eu também perdi meu paizinho, este ano em 17.04. E,partilho com você a mesma dor de perder alguém muito, mas muito querido. Meu pai, como o seu,também era muito amado.Por mim, por minhas filhas e por minha mãe, que como a sua também esta sofrendo. Que Deus nos dê muita força para suportar esta dor.
Abraços,
Marilene

jessika disse...

meu tio josé silva ataíde,(conhecido como tio zé)faleceu no dia 01/07/2008,de uma forma inesperada e longe de nós e da sua familia pois ele estava viajando á trabalho em avaré.moramos em sorocaba.ele tinha 3filhos uma de 23,uma de 16,e meu priminho com cindromedidal de 10 anos que fará aniverssario no domingo dia 27.nós gostariamos muito de noticias dele porque queremos saber se ele esta bem.sentimos muito falta pos ele alegrava a familia ele foi o 1°dos irmão de minha mae a falecer quero que eles fiquem confortados e venho encarecidamente lhe pedir ajuda.meu tio faleceu com 47anos.a data de nascimento dele é (se eu tenho kuase certeza) 27/04/1961.obrigado

Minha Familia disse...

Sei bem o que vcs sentem, pois a mais de um ano perdi minha maezinha, Deus realmente sabe o q faz... um dia nos reencontraremos!

Drim Bridi.