LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

domingo, 27 de julho de 2008

A LIGAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS


O relacionamento entre pais e filhos é o mais íntimo que existe. Um filho é a expressão mais plena do amor de um pai e de uma mãe. Nossos filhos são como extensões de nós mesmos. Desde sua chegada ao mundo mantemos olhos atentos sobre eles e os protegemos e preservamos de qualquer coisa que possa ameaçá-los ou feri-los. Contamos com os filhos para continuarmos vivos nas gerações futuras, muito depois de termos partido. Eles nos dão esperança e nos conferem imortalidade.

A ligação pais-filhos tem tantas ramificações em tantos níveis, que os vínculos ultrapassam o entendimento bio­lógico, emocional e mental. Afinal, essa ligação tem sua origem no nível da alma, naquele ponto em que um toma a decisão de estar com o outro, pois há um acordo a priori entre a alma que chega e seus pais. Com base na minha própria experiência, descobri que muitos desses acordos se fazem para promover crescimentos absolutamente ne­cessários nas áreas de auto-estima e autocomplacência. Às vezes um filho está ajudando os pais a aprenderem a amar. Às vezes os pais decidem passar por uma determinada situação, como a morte de um filho, de modo a poderem ajudar mais tarde outra pessoa. Sejam quais forem as razões, as experiências se passam todas no nível da alma.

Como já disse em meus livros "Conversando com os Espíritos" e "Em Busca da Espiritualidade", todos nós nos encontramos numa jornada espiritual. Somos centelhas individuais de luz, parte de uma luz maior ou da energia da força de Deus. Cada alma segue uma trilha individual durante a qual aprenderá sobre seu eu divino. Por isso, quando uma criança deixa prematuramente o mundo físico, é uma decisão da alma. Às vezes a alma não chega a completar o processo de nascimento. Em outras, parte de maneira cruel e inexplicável. O que é importante ter sempre em mente é que não existe morte. Os pais reencontrarão os filhos, assim como já estiveram juntos em muitas vidas passadas. Vale lembrar que o espírito dos filhos permanece vivo num mundo espiritual e está sempre consciente dos pensamentos e sentimentos dos pais.

0 comentários: