LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

sábado, 27 de dezembro de 2008

CHICO XAVIER : MEMORIAL FICA PRONTO EM 2009

O Instituto Chico Xavier (Memorial Chico Xavier), um projeto em homenagem a um dos maiores líderes espíritas do mundo, está sendo construído ao lado da "Mata do Carrinho", próximo à residência do médium em Uberaba (MG), e deve ser inaugurado em 2009. O local foi escolhido pela ligação que Chico Xavier tinha com a natureza. A edificação do instituto tem como cenário uma área de preservação e nasceu da necessidade de mostrar ao público a obra do médium.

Segundo o engenheiro Ernandes dos Santos Batista de Melo, a construção do edifício Memorial Chico Xavier tem como missão a manutenção e administração, além de assegurar a preservação da memória do Chico Xavier que realizou sua obra na cidade de Uberaba a partir de janeiro de 1959. O Memorial terá um acervo de obras literárias, matérias, fotografias, vídeos e depoimentos. “O público alvo será os admiradores da vida e obra de Chico Xavier. A estimativa de investimento na obra é aproximadamente de R$ 5.880,073,86. O projeto arquitetônico contará com área para mostra de trabalhos e acervo pessoal, auditório d’água, auditório com sala de vídeo, biblioteca e acervo, varanda, café social, área pavimentada aberta (circulação praça), área de estacionamento, lanchonete, sanitários, calçadão expositivo e cultural. O andamento da obra está dentro do cronograma e a previsão de entrega é para outubro de 2009. A obra está em excelente andamento e será entregue dentro do prazo”, conta.

De acordo com a auxiliar-administrativa Camila Santos Vianna, o Instituto Chico Xavier é uma forma de dar oportunidade a outras pessoas de conhecerem o trabalho do líder espiritual. A concepção do projeto é do arquiteto Sylvio Podesta. Conheça detalhes.

0 comentários: