LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

sábado, 31 de janeiro de 2009

O QUE A VIDA ESTÁ TENTANDO ME ENSINAR ?

Não discuta com a vida, não entre em desarmonia com ela e não teime em querer trilhar por caminhos que ela não te permitirá. E quem insistir, pode até conseguir, mas, a que preço se chegou lá e a que preço será o tombo de volta ao lugar onde nunca se deveria ter saído! O difícil é saber o que é e até onde se pode ir e não se pode ir!

Cada um nasce com seu destino traçado. Um pouco podemos mudar, pois que temos o livre arbítrio. O livre arbítrio nos serve de leme para se conduzir o barco para um porto seguro, mas também, para as tempestades. Na verdade, não somos totalmente livres, temos limites, deveres e direitos concedidos por Deus, e isto, a cada um, segundo seu grau evolutivo, papel a desempenhar, méritos e deméritos, que estão inseridos no teatro da vida.

Os acertos nos serão tesouros e os erros, nos serão amarguras, mas, não como castigos, e sim, como lições. O Planeta Terra, ainda vai se tornar um lugar menos perigoso de se viver e menos traumático de se relacionar um com os outros. Tudo depende de nós mesmo principalmente, em corrigirmos nossos defeitos éticos, morais e intelectuais. A oportunidade de amadurecer, de crescer, de reescrever nossas histórias, de recomeçar é uma luta constante. Há sempre um acontecimento desagradável acontecendo em nossas vidas e conseqüentemente uma lição.

Há momentos que somos algozes e em outros, vítimas. Se estas a sofrer, pergunte a si mesmo em seu silêncio: O que a vida está tentando me ensinar com estas amarguras? A todo momento, a existência está nos guiando ao caminho certo e sem percebermos mudamos o leme erradamente. A todo instante a vida ensina, nos mostra caminhos, respostas, esperança e projetos. Cabe-nos, desenvolver a habilidade de escutar.

A revolta, a indignação e a vingança apenas complicam qualquer problema, enquanto a compreensão e resignação, colocam-nos no caminho de resolvê-lo por completo. Troque a reclamação, a indignação e o desapontamento pelo questionamento: O que a vida está tentando me ensinar?

Resumo de mensagem da Rede de Amigos Amor de Almas

1 comentários:

LAYZA...MINHA ETERNA ANJINHA disse...

eh...ha um ano e quatro meses tenho feito esta pergunta pra vida e pra Deus..pois perdi minha filhinha de apenas 11 anos de uma forma tragica em familia..onde o filho da irma do meu esposo pegou numa arma e sem explicação tirou a vida da minha pequena e com desmoronou nossa familia e os nossos corações que sangram ate hoje de saudade e ainda convivemos com muita revolta e indignacao..so Deus podera reeverter essa situação..enquanto isso tenho vivido um dia de cada vez..nilzania morrinhos goias