LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

.

domingo, 6 de julho de 2008

SONHOS : SENSAÇÕES DO FUNDO DA ALMA


Sonho... Oii!! Eu tive um sonho e gostaria de perguntar a tua opinião. Final de março sonhei que estava chegando num lugar (parecia uma praça), tinha muita gente, todos me cumprimentando, falando meu nome. Eu não conhecia ninguem. Até que eu fui andando e sentei em um banco onde estava sentada uma senhora, de uns 45 anos, cabelos claro, chanel. Ela falou um monte de coisas.. mas me lembro apenas de umas partes!! Ela me falou que em outra vida era casada com Antonio.. (eu cheguei a ver esse Antonio, era um rapaz ruivo e eu estava abraçando ele!!!). Mas no final ela me falou: Cuida do Antonio pra mim, cuida do Antonio pra mim, cuida do Antonio pra mim!! Só que a treceira vez que ela falou o "cuida do Antonio pra mim", eu estava acordando e ouvi a voz dela dentro do meu quarto como se ela estivesse ali!!! Não dei muita importancia pro sonho. Até comentei com minha mãe, e falei pra ela que parecia que eu teria um filho ou namorado que eu teria de cuidar!! Mas, passado um mês desse sonho, meu pai que se chama Antonio descobriu que estava doente.. Mas eu não associei o nome do meu pai com o sonho pois estava tudo bem com ele.. Mas eu acho que foi um aviso..O que podes me falar sobre meu sonho?? Ficarei muito agradecida com a tua resposta!! Obrigada!! De: Patrícia (Comunidade Partida e Chegada)


O que tenho para lhe dizer é o entendimento que temos do mistério da vida e, portanto, não uma verdade absoluta. Afinal, a criação desejou que nossas reencarnações tivessem o véu do esquecimento para facilitar nossa evolução. Mas a pergunta constante em nossa página é justamente "o que fazemos quando dormimos?" Pergunta muito comum e para a qual muitos de nós não temos resposta. E a verdade é que há tantas teorias a respeito do sono e dos sonhos que até ajudam a confundir.

Kardec, perguntado aos espíritos sobre o assunto, estes responderam, em "O Livro dos Espíritos", que o "sonho é a lembrança do que o Espírito viu durante o sono." O sono liberta, parcialmente, a alma do corpo permitindo-lhe entrar em relação com o mundo dos espíritos. Através dos sonhos, poderemos visitar entes queridos já desencarnados, ir a países distantes, entrar em contato com pessoas vivas.

A alma, independente durante o sono, procura sempre seus interesses. Busca as orgias, quando são se seu interesse, ou vai em busca de luz e esclarecimento em companhia de espíritos elevados. Mesmo quando dorme, a alma mantém seu livre-arbítrio, sua livre vontade.Mas, por que nem sempre nos lembramos dos sonhos? Será porque não sonhamos?

Sendo o corpo físico constituído de matéria pesada e grosseira, dificilmente conserva as impressões que o espírito recebeu, porque a este não chegaram por intermédio dos sentidos do corpo. Ou seja : as vibrações do espírito parcialmente liberto pelo sono são distintas das vibrações do espírito revestido do corpo. Isso explica porque, muitas vezes, o sonho é lúcido, repleto de cores, sons, imagens, e quando acordamos perdemos totalmente a lembrança. Ficamos apenas com as sensações no fundo da alma.

O cérebro, que é o instrumento pelo qual a mente se expressa em nível físico, é ainda muito grosseiro para registrar as impressões sutis que a mente liberta é capaz de registrar. É como se o cérebro não conseguisse decodificar as informações que lhe chegam durante o desprendimento pelo sono. Por esse motivo é que alguns sonhos nos parecem truncados, sem nexo, ou com grandes lacunas. É por isso também, que misturamos coisas e fatos do dia-a-dia com outras que não dizem respeito ao nosso mundo físico.

Pessoas há, que sonham com determinada situação e essa situação se concretiza no decorrer dos dias. São os chamados sonhos premonitórios. O espírito antevê, durante o sonho, o que irá ocorrer no dia seguinte, nos próximos dias, ou em futuro distante.

É comum e correta a frase "morremos todas as noites através do sono". Quando, pelo morte, se romperem em definitivo os laços que unem o corpo à alma, esta estará "liberta". É no sonho que muitos gênios vão buscar inspiração para suas invenções. Isso explica porque é que uma idéia, não raro, surge em diversos pontos do Planeta.

No teu caso, me parece que, sim, certamente, os sonhos foram contatos efetivos com uma pessoa em outro plano. E, aparentemente, a maneira como escolheu para se manifestar é um indicativo de que o "Antonio"' de quem falava seja seu pai. Sabemos que, em nossas vidas sucessivas, somos ligados a pessoas que nos são afins, por uma ou várias encarnações. E estes laços permanecem onde quer que estejamos. Uma ligação que, suponho, exista entre vocês e seu pai, mas também entre esta mulher e ele. Uma forte ligação que a faz transpor o caminho entre os dois planos e lhe passar uma mensagem que, possivelmente, faz parte de sua própria missão nesta vida. Isto porque, quando nos preparamos para a reencarnação, assumimos compromissos os quais certamente não lembraremos depois, mas que estão em nosso íntimo e que contituem um degrau em nossa caminhada.

Não sei qual a relação entre vocês, mas, ainda que seja boa e amorosa, não ignore tal mensagem, pois nada mais é do que um clamor de quem o ama profundamente. E, por amá-lo tanto assim, pede que você também o ame, com compaixão e paciência.

A partir de "O Livro dos Espíritos" (Questão 400 e ss.) e do artigo "Sonhos", de Momento Espírita

3 comentários:

Luis Hipolito @ The Blogger disse...

Tudo bem? Seguindo suas recomendações, reduzi para 30 o número de postagens visíveis na página principal do The Blogger(http://luishipolito.wordpress.com).
Gostaria que você me disesse se está carregando mais rápido. Sei que a rapidez no carregamento de uma página é fundamental para os internautas. Muitos desistem se a página demorar de carregar. Agradeço! Um abraço!

PS: Você pode deixar o comentário no Blog do Luis Hipolito.

Patrícia disse...

Não sei se cuidei do meu pai da forma que ela (a mulher do sonho) queria, mas nossa familia que ja era unida se unio mais ainda!! Ta certo eu ajudei a cuidar do meu pai no hospital.. em casa.. mas meus irmãos e minha mãe tambem fizeram a mesma coisa.. Ta no momento mais dificil que foi quando ele foi pro quarto eu não chorei me segurei.. parecia que não era eu.. eu tentava dar forças pra minha mãe, irmãs, mas na frente deles eu me segurava, depois desabava chorando.. mas sabia que ia dar tudo certo!!! Com a graça de DEUS agora esta tudo bem com ele.. Meu pai descobriu o cancer na língua em um mes e no outro ja estava operado.. Cancer maligno.. 8 horas de cirurgia.. E a cirurgia não foi só na lingua.. o medico abriu o pescoço dele de orelha a orelha, cortou o osso da mandibula ao meio.. tirou todos os dentes da parte de baixo.. Fez esvaziamento cervical bilateral.. foi muita coisa.. e a gente não imaginava que seria assim!!! as ele esta bem!!! h eu brigava muito com ele, mas eu brigo muito com todo mundo da minha casa, minha mãe, minha irmã... mas eu amo muito eles e eles sabem... sem eles eu não sou nada!! as creio que foi alguma lição pra mim.. pra dar mais valor pra vida!!!

Partida e Chegada disse...

O teu relato é muito forte e demonstra claramente a presença do mundo espiritual à nossa volta. A beleza e a justiça da vida está justamente na reencarnação, na possibilidade de retornarmos, melhorarmos, de aprendermos com nossos erros e com méritos. Sua história é exemplar e demonstra que devemos estar abertos ao aprendizado através dos momentos bons, mas também da dor.

Como já te disse, as uniões nesta vida não acontecem ao acaso e há sempre uma razão para encontrarmos as pessoas de nossa convivência. Mais ainda àquelas tão próximas, com as quais temos laço de sangue. E você demonstra que está atenta a esta experiência de vida e isto serve de lição a outras tantas pessoas.